Formado em Filosofia e Mestre em Políticas Sociais pela Universidade de Brasília. É Oficial de Projetos do Fundo das Nações Unidas para a INFÂNCIA – UNICEF, no Brasil, onde coordena o Programa Cidadania dos Adolescentes.
Cidade/UF: Brasilia - DF
Outras Áreas de Atuação: Desenvolvimento e Participação de Adolescentes e Jovens. Direito e Ética, Tecnologia da Informação
Livros:
Normas sociais e o dilema do trabalho versus educação para os jovens de baixa renda. Universidade da Pensylvânia/MA/USA, Penn-UNICEF Summer Program on Advances in Social Norms and Social Change. 2014.
10 Desafios para o Ensino Médio 2014 – UNICEF - A partir de grupos focais realizados pelo Observatório da Juventude da UFMG temas como: trabalho precoce, gravidez e violência familiar e no entorno da escola, falta de acesso à escola na zona rural e ausência de proposta pedagógicas inovadoras foram alguns dos desafios apontados pelos adolescentes entrevistados, independentemente do lugar onde vivem. (Org.) 2015
Situação da Adolescência Brasileira 2011 – O Direito de Ser adolescente. Relatório do UNICEF com dados sobre educação, saúde e demais políticas públicas. (Organizador). 2011
Adolescentes & jovens - participação Social e política. Publicação contendo os principais resultados da pesquisa nacional com 3010 adolescentes e jovens de 15 a 19 anos de todo o país sobre a participação social e políticas. Brasília, IAS/FIS/UNICEF, 2007. (Org.)
Adolescência – Escolaridade, Profissionalização e Renda. Documento com propostas de políticas públicas organizado pela ONG Ação Educativa com análise da situação da adolescência e com propostas de políticas integradas para a inclusão social de adolescentes de baixa renda e baixa escolaridade. São Paulo, 2002.
A voz dos Adolescentes. Pesquisa realizada em todo o país com a avaliação de adolescentes de 12 a 17 anos sobre as políticas públicas que incidem sobre eles. Braasília, UNICEF, 2002
O adolescente e o ato infracional. São Paulo, Cortez Editora, 2014 7ª Edição
Interfaces da Educação com o Sistema de Proteção Especial. Esse artigo compõe o Capítulo 13 do livro Encontros pela Justiça na educação, publicado pelo Fundescola/MEC em 2000.
Sem Liberdade Sem Direitos. Apresenta a percepção dos adolescentes sobre sua experiência de privação de liberdade. São Paulo, Cortez Editora, 2012
FAÇA PARTE
Venha fazer parte de nossa rede, inscreva-se e receba nossas notícias e descontos em nossos cursos e eventos!