Alessandra Borelli: Advogada dedicada às áreas de direito digital e proteção de dados, palestrante e autora do livro Crianças e Adolescentes no mundo digital - orientações essenciais para o uso seguro e consciente das novas tecnologias – São Paulo – SP.
Ana Estela Haddad: Secretária de Informação e Saúde Digital, do Ministério da Saúde. Atualmente é membro do Comitê Assessor da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE). É membro do Grupo SAITE (Saúde, Inovação, Tecnologia e Educação) de Pesquisa do CNPq. Linhas de pesquisa: Educação Superior na Saúde, Educação Permanente na Saúde, Força de Trabalho em Saúde, Políticas públicas de educação e de saúde, Primeira Infância, Telessaúde, Teleodontologia, Educação mediada por tecnologias, Políticas públicas. É Coordenadora Adjunta do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Políticas Públicas para a Metrópole (NAP Escola da Metrópole) e Coordenadora da Estação FOUSP-ABENO da Rede de Observatórios de Recursos Humanos em Saúde (Ministério da Saúde/OPAS). É uma das representantes do Brasil na Red de Lideres por la Primera Infância (Rede Latino Americana, integrada por líderes de 28 países), convidada pela ex-Presidente do Chile Michelle Bachelet. Incluída no Latin America Top 10.000 Scientists /2021
Ana Lúcia de Souza Lopes: Doutora em Educação, Arte e História da Cultura e especialista em Tecnologia e Educação. Coordenadora de Educação Continuada e Representante de Inovação e Empreendedorismo, Docente do Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) nos cursos de Pedagogia e Licenciaturas. Docente do Curso de Pós-Graduação em Docência da Educação Superior. É pesquisadora e líder da linha de pesquisa Cultura Digital e Prática Docente e co-líder do grupo GEICS – Mackenzie.
Anna Flora Werneck: Mestre em desenvolvimento social pela Universidade de Amsterdã. Autora e Co-Autora de diversos estudos, incluindo publicação na European Review of Latin American and Carribean Studies de sua tese sobre turismo e desenvolvimento sustentável na região Amazônica. Com passagem profissional por diversas organizações incluindo Nações Unidas, Luta Pela Paz, Promundo, Secretaria Estadual de Direitos Humanos do Rio de Janeiro, desde 2008 atua como pesquisadora, consultora e coordenadora de projetos na Childhood Brasil, com foco em responsabilidade social, direitos humanos, violências contra crianças e adolescentes. Também atua como membro do conselho deliberativo da organização não governamental Santa Fé e como membro do conselho consultivo da organização não governamental Luta Pela Paz.
Beatriz Elizabeth Bagatin Veleda Bermudez: Pediatra no Ambulatório de Síndrome de Down, pós Transplante de Medula Óssea e Ambulatório de Adolescentes do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná Chefe do Departamento de Medicina Integrada da mesma Universidade Doutora em Saúde da Criança e do Adolescente. Presidente do Departamento Científico de Adolescência da Sociedade Paranaense de Pediatria. Grupo de Trabalho de Saúde Digital da Sociedade Brasileira de Pediatria.
Betinha Fernandes: Médica Pediatra e Hebiatra. Formação em psicoterapia de base psicanalítica. Membro do Comitê de Adolescentes da SBP-PE – Recife – PE.
Cineiva Campoli: Bacharel em Química, Especialista em Farmacologia, em Informática na Educação e em Formulação e Gestão de Políticas Públicas, Mestre em Educação, Doutora em Tecnologia e Sociedade. Membro-Fundador do Instituto Tecnologia e Dignidade Humana. Atualmente, atua na Secretaria de Estado da Educação do Paraná nas áreas de Cultura de Paz e de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Claudio Hoineff: Pediatra e endocrinopediatra. Membro da diretoria executiva da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ).
Clóvis Francisco Constantino: Médico. Pediatra, Professor de Ética Médica e Bioética, Doutor em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto-PT. Presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria – São Paulo – SP.
Cristiane Miranda: Criadora do projeto "Teen On Top", tem mais de 20 anos de trabalho voluntário com crianças e jovens e de experiência empresarial, ajuda os jovens a tomarem melhores decisões sobre o seu futuro, a seguirem os seus sonhos, a sentirem-se mais motivados e confiantes, trabalhando o seu autoconhecimento, autoestima e autoconfiança. “Liderança e motivação de equipas”, “Inteligência emocional”, entre outras - Braga, Portugal.
Cristiano Nabuco: Psicólogo; Aprimoramento em Psicoterapia Focada nas Emoções pela York University - Toronto/Canadá (2004-2006); Mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991); Doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho - Portugal (2003) e Pós-Doutorado pelo Departamento de Psiquiatria do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2006-2009). É coordenador do Grupo de Dependência Tecnológica do Programa dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Diretor do Núcleo de Terapias Virtuais / SP e Diretor do Núcleo de Psicoterapia Cognitiva de São Paulo. Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Terapias Cognitivas (SBTC).
Daniel Becker: Graduação em Medicina e Pediatra com residência pela UFRJ, mestre em saúde coletiva pela ENSP-FIOCRUZ. Tem grande experiência no Brasil e no exterior como consultor da OMS e diversas fundações. Foi pediatra da organização Médicos Sem Fronteira em campos de refugiados na Ásia. Trabalhou por 20 anos com saúde em comunidades populares com o Centro de Promoção da Saúde (Cedaps). Professor de Saude Coletiva da UFRJ e foi um dos criadores da Estratégia Saúde da Família. É pioneiro da Pediatria Integral no Brasil, e referência da mídia nos temas ligados a infância. É membro do conselho consultivo do programa Criança e Consumo do Instituto Alana, do Comitê de Especialistas para Enfrentamento da COVID da Prefeitura do Rio e do Departamento de Pediatria Ambulatorial da SOPERJ.
Daniela Machado: Jornalista pós-graduada em Educação Digital e Midiática pela Universidade de Rhode Island (EUA), é corresponsável pelo conteúdo do EducaMídia e uma das coordenadoras de educação do Instituto Palavra Aberta. Tem experiência de 20 anos como repórter e editora em grandes veículos de comunicação, incluindo a agência de notícias Reuters e o jornal Valor Econômico. É coautora do Guia da Educação Midiática.
Débora Wajcberg: Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, com vasta experiência em alimentação infanto-juvenil, Reeducação alimentar e tratamento coadjuvante para diversas condições médicas - Rio de Janeiro, RJ
Eduardo Jorge da Silva: Médico, Neuropedriatra – Hospital Hunievrsitário Pedro Ernesto/UERJ; CEIIAS – Rio de Janeiro – RJ.
Eva Cristina Dengler: Superintendente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil. Bacharel em Comunicação Social com Especialização em Relações Públicas, atua há 20 anos no desenvolvimento de programas e projetos intersetoriais de promoção dos direitos da criança e do adolescente com foco na prevenção e no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes incidindo tanto em políticas públicas e como privadas. Representa a Childhood Brasil na Rede Temática de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente do GIFE e integra a coordenação colegiada na Coalizão Brasileira pelo fim da violência contra crianças e adolescentes (movimento da sociedade civil em apoio ao Global Partnership End Violence Against Children) desde 2018.
Evelise Carvalho: Mestre em Psicologia Forense pela Universidade Tuiuti do Paraná, possui Diploma em Psicologia Forense e Criminal pelo Independent College Dublin, Irlanda. Consultora técnica do Instituto Tecnologia e Dignidade Humana e da Rede ESSE Mundo Digital. Psicóloga clínica e forense, atendimentos de adolescentes e jovens adultos com transtornos comportamentais ligados à tecnologia e comportamento antissocial na internet.
Evelyn Eisenstein: Médica, Pediatria e Clínica de Adolescentes – Faculdade de Ciências Médicas/UERJ, CEIIAS, Sociedade Brasileira de Pediatria – Rio de Janeiro - RJ.
Fabiana Vasconcelos: Educadora e psicóloga. Desenvolvedora e analista do Instituto DimiCuida, promovendo continuamente programas de educação e prevenção, participando de eventos educacionais e seminários com o objetivo de informar, esclarecer e tornar público para profissionais de saúde, educadores, pais, crianças e adolescentes sobre ter mais consciência sobre os perigos do jogo de asfixia e outros desafios disseminados pela internet. Trabalha em prol da educação para o mundo digital - Fortaleza - CE
Felipe Fortes: Médico Hebiatra, staff da equipe do NESA/UERJ - Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente, onde faz parte da equipe de Atenção Primária e coordena o Programa Aquarela (saúde da população adolescente Trans e Travesti). Licenciado em Dança pela Faculdade Angel Vianna. Tem seu foco de trabalho na promoção da saúde de Adolescentes e Jovens.
Fernando de Mattos Maciel: Coordenador de Normatização da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), e trabalha com o tema de tratamento de dados pessoais de crianças e adolescentes. Servidor Público e Especialista em Regulação desde 2007, atuou em diferentes áreas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), como regulamentação, fiscalização e assessoramento. Formado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós-graduado em Sistemas de Telecomunicações pela Escola Aberta do Brasil (ESAB). Foi bolsista da Fundação Casimiro Montenegro Filho no Programa de Especialização em Engenharia (PEE) junto ao Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).
Flávia Anemberg: Gerente de Assuntos Governamentais e Políticas Públicas no Google.
Isabel Barros: Engenheira Florestal e mestre em Conservação de Ecossistemas pela ESALQ/USP, sempre trabalhou com educação e conservação da natureza. É cofundadora da Outward Bound Brasil, organização voltada para a educação por meio da aventura ao ar livre, e atuou na gestão e manejo de unidades de conservação na Fundação Florestal do Estado de São Paulo. Desde 2015, é pesquisadora do programa Criança e Natureza do Instituto Alana.
Ivelise Fortim: Sócia da Homo Ludens Research & Consulting e professora dos cursos de Psicologia e de Tecnologia em Jogos Digitais da PUC-SP, onde coordena o Janus - Laboratório de Estudos de Psicologia e Tecnologias da Informação e Comunicação. Co-coordena cursos de extensão na FIA Business School na área de economia criativa e na Unibes Cultural na área de jogos digitais e gamificação.- São Paulo – SP.
Juliana Abrusio: Doutora em Direito pela PUC-SP, Mestre em Direito pela Universidade de Roma Tor Vergata. Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sócia de Tecnologia e Proteção de Dados do Machado Meyer Advogados – São Paulo - SP.
Juliana Cunha: Psicóloga, mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e membro da Associação Científica Campo Psicanalítico. Na SaferNet Brasil, é diretora de projetos especiais, com foco em empoderamento e segurança de crianças, adolescentes, jovens e mulheres. É responsável pelo HelpLine, serviço nacional que oferece orientação online sobre o uso seguro da Internet, escutando o que adolescentes e jovens pensam sobre privacidade, nudes, ciberbullying e outras questões relacionadas aos direitos humanos.. Também desenvolve materiais pedagógicos e palestras e campanhas de conscientização sobre uso cidadão da Internet no Brasil.
Karen Scavacini: Psicóloga (CRP 06/64761). CEO do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio. Doutora em Psicologia pela USP e Mestre em Saúde Pública pelo Karolinska Institutet (Suécia). Representante do IASP (International Association for Suicide Prevention) no Brasil. Diretora Científica da ABEPS (Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio) e da ABRASES (Associação brasileira de Sobreviventes Enlutados pelo Suicídio). Faz parte do Conselho Científico do CVV e do SSI Comitê da Meta. Responsável técnica do Centro de Inovação e Pesquisa (CIP) Vita Alere de Saúde Mental, Tecnologia e Suicidologia. Coordenadora de pós-graduação, autora de livros, capítulos e responsável por programas, protocolos e campanhas sobre o tema.
Luci Pfeiffer: Médica, Pediatra. Doutora e Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFPR. Pós graduada em Psicologia com abordagem Psicanalítica pela PUC-PR. Pós graduada em Saúde do Adolescente pela PUC-PR. Coordenadora do Programa DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, PR. Presidente do Departamento Científico de Segurança da Sociedade Paranaense de Pediatria. Membro do Comitê Técnico da Pediatria do Conselho Regional de Medicina – PR. Membro do GT Saúde na Era Digital da Sociedade Brasileira de Pediatria. Membro do DC de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria.
Luísa Adib Dino: Analista de informação no Cetic.br|NIC.br, coordenadora da pesquisa TIC Kids Online Brasil, colaboradora na realização de workshops e consultas com crianças e adolescentes sobre temáticas de Tecnologias de Informação e Comunicação. É mestre e graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo.
Luiz Ary Messina: Engenheiro Eletrônico (UnB), Mestre em Banco de Dados (Unicamp), Doutor em Engenharia da Computação (TUDarmstadt, Alemanha). 45 anos de experiência: ensino, pesquisa, desenvolvimento e comercialização de software; automação na Siemens AG/SA; entre 1993-2016 dirige a Messina Informática Ltda; entre 2003-2008, capta recursos e coordena projetos da União Europeia em Telemedicina, Educação e Cultura; em 2006, inicia na RNP Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, a coordenação da Rede Universitária de Telemedicina RUTE. Presidente da ABTms Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde 2020-2021.
Maria Tereza Maldonado: Mestre em Psicologia pela PUC-RIO, onde lecionou no Departamento de Psicologia. Tem mais de 40 livros publicados sobre relações familiares, desenvolvimento pessoal e construção da felicidade e do bem-estar, com mais de dois milhões de exemplares vendidos, entre os quais Comunicação entre pais e filhos (Ed. Integrare), O bom conflito- juntos buscaremos a solução (Editora Integrare) e Construindo a felicidade (ed. Ideias & Letras).
Michael Rich: Médico com Mestrado em Saúde Pública, Fellow da Academia Americana de Pediatria, Fellow da Sociedade de Medicina e Saúde de Adolescentes, fundador e diretor do Centro de Mídia e Saúde da Criança, Professor Associado da Escola Médica de Harvard e da Escola de Saúde Pública de Harvard, graduado em medicina após uma carreira de doze anos como cineasta, incluindo diretor assistente para Akira Kurosawa no filme Kagemusha.
Miriam von Zuben: Analista Sênior de Segurança do CERT.br/NIC.br, desde 2005, tendo atuado nas áreas de Gestão de Incidentes e Consciência Situacional. Atualmente, atua na área de Transferência de Conhecimento, ministrando palestras e desenvolvendo materiais relacionados a boas práticas de segurança. É a principal mantenedora da Cartilha de Segurança para Internet e autora do “Guia Internet Segura – Divirta-se a aprenda a usar a Internet “ e “Guia Internet Segura – para seus filhos”.
Priscilla da Silva Laterça Monteiro: Doutora e mestre em direito constitucional pela PUC-RJ. Gerente de políticas públicas para segurança do TikTok.
Regina de Assis: Professora, Doutora, Consultora em Educação e Mídia. Trabalhou na FE/UNICAMP, DE/PUC, FE/UERJ, foi Secretária Municipal de Educação do Rio, Criadora e Presidente da Empresa Municipal de Multimeios MULTIRIO, Membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Coordenadora da 4ª. Cúpula Mundial de Mídia para Crianças e Adolescentes, Secretária da SASE/MEC, Diretora de Educação, Cultura e Comunicação da TVEscola, Membro dos Conselhos de Especialistas do NIC.br e do Ecossistema de Ações do Instituto Alana.
Selma Sabra: Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense e Professora Adjunta da Clínica Médica da Criança e do Adolescente da Universidade do Grande Rio-UNIGRANRIO-AFYA. Membro Titular da Academia de Medicina do Rio de Janeiro. Presidente da Academia de Medicina do Rio de Janeiro. Membro Titular da Academia Brasileira de Medicina e Reabilitação e Membro Titular da Academia Brasileira de Médicos Escritores-ABRAMES. Membro da Associação de Mulheres Jornalistas e Escritoras do Brasil, (AJEB)Unidade Rio de Janeiro. Editora da Coluna Saúde de domingo do Jornal O Fluminense. Co-autora das Coletâneas da AJEB, da Arte de Ser Mulher, de Mulheres Extraordinárias e Sem Fronteiras pelo Mundo. Co autora do Livro Avosidade e do Solidariedade tem nome. Advogada com pós graduação em Direito civil e Processo Civil em parceria com a Escola Superior da Defensoria Pública-FESUDEPERJ e Universidade Gama Filho.
Solange Barros: Professora da Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie, SP – São Paulo, SP.
Tito de Morais: Fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net (2003). Membro do Conselho de Acompanhamento do Centro Internet Segura, do Conselho Consultivo da equipa Portuguesa do EU Kids Online, representa o Projeto MiudosSegurosNa.Net no Centro de Segurança Familiar da Google e no Centro de Segurança do Facebook. É membro fundador e da direção da AjudAjudar - Associação para a Promoção dos Direitos das Crianças e Jovens. É coautor do livro: Cyberbullying - Um Guia Para Pais e Educadores;. É Membro Consultor da Comissão Especial de Privacidade e Proteção de Dados da OAB Campinas - Porto, Portugal.
Yvonne Bezerra de Mello: Mestre em políticas públicas pela UFRJ e fundadora do projeto UERÊ - Rio de Janeiro, RJ
Victor Martins Pimenta: Mestre em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília (UnB). Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). É servidor público federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2012, ocupando atualmente o cargo de Diretor do Departamento de Direitos na Rede e Educação Midiática, na Secretaria de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Foi Diretor-Executivo do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do Conselho Nacional de Justiça (2018-2020). Atuou no Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura do Ministério dos Direitos Humanos (2018) e na Ouvidoria Nacional dos Serviços Penais do Departamento Penitenciário Nacional (2016-2018). Foi Coordenador-Geral de Alternativas Penais do Departamento Penitenciário Nacional (2014-2016) e Assessor da Secretaria Executiva do Ministério da Justiça (2013-2014), onde coordenou o Programa de Transparência e Acesso à Informação. Atua nas áreas de gestão pública, direitos digitais, educação midiática, política penal, segurança pública e direitos humanos.